quinta-feira, 21 de julho de 2011

PERSONALIDADE

Meus amigos, aos poucos vou postando os meus textos que até então estavam escondidinhos aqui... Espero que curtam!! Este que vou postar agora, fiz para um trabalho da disciplina de filosofia da facul...




Personalidade ?




Eu interfiro no meio ou o meio interfere em mim? Meus pensamentos, minhas ações, meus valores, vinhas vontades próprias, meus sonhos, onde estão eles? Foram todos trocados por ambições? Ficaram escondidos por traz das telinhas ou por meus desejos compulsivos? Estamos nos corrompendo aos poucos ou já estamos corrompidos? O mundo está um caos, correria por todo lado... Liquidação, promoção, descontos, parcelamentos, empréstimos... Isso é o que nos faz suspirar? Calorias, roupas, marcas, dieta, corpo perfeito, padrões de beleza, o melhor cabelo, o melhor carro, o melhor celular, a melhor casa... O que estamos querendo provar? E para quem?? Deixamos de pensar em sobrevivência para viver com futilidade, enquanto pessoas nem sabem o que isso significa, para nós isso é mais vital que alimento... Tornamos-nos pessoas fúteis? Sem moral? Sem coração? E a parte do amai o próximo como a ti mesmo? Ficou escondida atrás do nosso egoísmo? Ou atrás da nossa bolsa da Colcci? E a nossa solidariedade? Deixamos junto com o Mcdonalds de ontem?
Mais uma única pergunta para fechar meus questionamentos e essa não precisa ser respondida... Nós, alunas e alunos do 1º período de pedagogia da Puc – Minas será que nos resta um pouquinho de personalidade?...
                                                     

(Nicole Samira)

Gostaram?? 
Beijos e beijos...
Até...




Nenhum comentário:

Postar um comentário